terça-feira, abril 08, 2014

O rei de espadas

Pedro Casquiero Exposição Marginalia Culturgest 14 de Fevereiro a 11 de Maio 2014.


Carta rei de espadas – lágrimas contidas quadro com palavras ligeiros e passados, mexer as tintas



O rei de espadas tinha as lágrimas contidas por não poder cruzar o caminho das conquistas territoriais a que se propusera e prometera ao seu povo.
Enquanto isso a rainha sua esposa corria pelos corredores do palácio entre ligeiros e pesados fardos de palha que queria tingir de várias cores para a festa do seu aniversário que se vai realizar no próximo mês de maio.
Contratou várias bandas de diferentes estilos musicais desde o rock ao jazz que vão actuar em diferentes palcos e alegrar o reino.
As lágrimas do rei deixaram de estar contidas e começaram a cair pela face num soluçar continuo e descontrolado, foi então que ao ver tal pranto a rainha chamou o bobo da corte para o divertir e animar, enquanto ela mexe a tinta que tingira e palha com cores fortes e alegres, afinal vai ser o seu aniversário e como rainha terá que ser o exemplo de alegria e boa disposição.
Por sua vez o rei de espadas com a sua espada erguida ordena que seja cortado o transito a ligeiros e pesados não podem circular no reino durante a semana dos festejos de aniversário com excepção para as rulotes das farturas e dos vendedores de castanhas. Para que a festa seja perfeita.

04/04/2014      

Sem comentários: